domingo, 20 de outubro de 2013

Explosão de caminhão-bomba deixa mais de 30 mortos na Síria Ataque aconteceu na periferia da cidade de Hama, no centro do país. Caminhão carregava 1,5 tonelada de explosivos.

Pelo menos 30 pessoas morreram neste domingo (20) e dezenas ficaram feridas após a explosão de um caminhão-bomba na periferia da cidade de Hama, no centro da Síria, informou a agência de notícias oficial "Sana". O caminhão carregava 1,5 tonelada de explosivos e explodiu na entrada leste da cidade, na estrada que liga Hama a Salmiya. No mesmo instante, passava pelo local um veículo transportando botijões de gás, que também explodiu.
Bombeiros são vistos em local de explosão em Hama, na Síria, neste domingo (20) (Foto: Sana/AFP) Uma fonte oficial de alto escalão, citada pela "Sana", não descartou que o número de mortos possa aumentar devido à gravidade de alguns dos feridos. A agência acrescentou que o incidente foi um "ataque terrorista suicida" - "terrorista" é o termo usado pelo governo para classificar os rebeldes da oposição. A ONG pró-oposição Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou que o ataque visava um posto de controle do Exército. O atentado causou também danos materiais em mais de 20 carros e em edifícios e lojas da região, onde fica uma fábrica de maquinaria agrícola. Imagens registradas pela TV Síria mostraram bombeiros tentando apagar as chamas dos veículos. O conflito da Síria, que já dura cerca de dois anos e meio, começou com protestos pacíficos, mas transformou-se em guerra civil. Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à al-Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.
FONTE:g1 são Paulo

Postar um comentário