sábado, 21 de dezembro de 2013

CHUVA EM MINAS : Mortes por causa da chuva em MG sobem para nove, diz Defesa Civil Últimos casos foram registrados em Aimorés e em Francisco Sá. Em Sardoá, cinco corpos foram resgatados após deslizamento de terra.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou, nesta sexta-feira (20), que o número de mortes por causa da chuva subiu para nove em Minas Gerais. Os últimos dois casos foram registrados em Francisco Sá, no Norte do estado, e em Aimorés, no Leste. Nesta quinta-feira (19), um homem de 30 anos morreu ao tentar atravessar o Córrego Bebedouro, em Francisco Sá. De acordo com a Defesa Civil, ele estava andando a cavalo, quando foi surpreendido pela elevação do nível das águas e acabou arrastado pela correnteza. Já na quarta-feira (18), uma mulher de 61 anos morreu após o deslizamento de uma encosta sobre a rodovia MG-474, em Aimorés.
Soterramento provocou mortes em Sardoá (Foto: Reprodução/Inter TV) Outras cinco mortes foram contabilizadas em Sardoá, também no Leste de Minas. Os corpos de três crianças e dois adultos foram encontrados soterrados na terça-feira (17). Uma sexta pessoa também teria sido atingida pelo deslizamento, mas não foi localizada. Os dois primeiros óbitos deste período chuvoso foram registrados em Caratinga, também no Leste de Minas, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. No último dia 6, uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de um desmoronamento de uma casa, no município da Zona da Mata. Já no dia 4 de outubro, um homem, de 22, foi atingindo por um raio enquanto trabalhava em uma área rural de Astolfo Dutra. O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que dez municípios do estado decretaram situação de emergência e, ao todo, 53 foram afetados pelas chuvas. Sessenta pessoas ficaram desalojadas e 29 ficaram desabrigadas. Além disso, nove casas foram danificadas no estado. fonte:g1.com video:YouTube /Hélio Oliveira

Postar um comentário