quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CHUVA FORTE: Forte chuva atinge Belo Horizonte e Contagem Bombeiros atenderam ocorrências de alagamentos e pessoas ilhadas. Internauta flagrou momento que Ribeirão Arrudas transbordou.

Forte chuva atingiu Belo Horizonte no início da noite desta quarta-feira (11) (Foto: Cintia Freitas Photo) Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte e Contagem na noite desta quarta-feira (11). O Corpo de Bombeiros informou que atendeu ocorrências de alagamentos, pessoas ilhadas em vias e presas em elevador e quedas de árvores. Porém, até as 22h, não havia um balanço dos trabalhos. A Defesa Civil da capital pediu a motoristas para evitar passar pela Avenida Teresa Cristina, perto do Anel Rodoviário, na Região Oeste, por causa do risco de alagamento. O internauta Fernando Augusto Aranha flagrou o momento em que o Ribeirão Arrudas começou a transbordar na via, na altura do Bairro das Indústrias, em Belo Horizonte. Segundo ele, durante a enchente, a avenida foi interditada para veículos.
Ribeirão Arrudas trasnborda durante temporal em Belo Horizonte (Foto: Fernando Augusto Aranha / VC no G1) O órgão também alertou sobre risco de transbordamento do Córrego Ressaca, na região da Avenida Santa Terezinha e do Córrego Jatobá, perto da Avenida do Canal, os bairros não foram informados. Às 21h20 haviam quatro pontos de alagamento na capital, conforme a Defesa Civil. Um na Av. Teresa Cristina, dois na Av. Cristiano Machado - no cruzamento da Silviano Brandão e na altura do bairro Primeiro de Maio - e na região da Lagoa da Pampulha. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o ponto mais crítico de inundação foi a Avenida Atlântida, no bairro Castelo, na Região da Pampulha. Às 20h35, os pontos de alagamento já haviam sido liberados. Ainda segundo a BHTrans, neste horário alguns semáforos apresentavam problema na cidade, como na Avenida Francisco Sales com Avenida Alfredo Balena, na Avenida Pedro II junto ao Anel Rodoviário e Avenida Tereza Cristina. A Companhia Energética de Minas Gerais informou que na Via Expressa de Contagem, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, deixando sem luz os bairros Água Branca e parte do Vila Paris, além do Califórnia, em Belo Horizonte. Além desse caso, a Cemig informou que outro desligamento de energia foi registrado nos bairros Caiçara e Nova Esperança, na Região Noroeste da capital. Para cerca de 30% dos consumidores a energia já havia sido reestabelecida no horário. Não havia previsão de quando a situação seria normalizada no restante dos imóveis afetados. FONTE:G1.COM

Postar um comentário