segunda-feira, 30 de junho de 2014

Escavação encontra cartuchos de Atari enterrados no deserto há mais de 30 anos!

A lenda do enterro dos cartuchos de E.T., existe desde 1983, quando o The New York Times noticiou que pelo menos uma dezena de caminhões cheios de cartuchos, foram vistos despejando no deserto do Novo México. O motivo é que o game E.T. é o dono do título de pior jogo já feito. Estima-se que a Atari enterrou 3,5 milhões de cartuchos do game “E.T” que não foram vendidos. Pouco mais de 30 anos depois, uma escavação no deserto do estado do Novo México encontrou os cartuchos. A escavação foi patrocinada pela Microsoft, e se tornará um documentário para contar um dos maiores mistérios da história dos videogames.
Os cartuchos estavam enterrados em uma área de deserto na cidade de Alamogordo há mais de 30 anos e alguns, de acordo com o site “Polygon”, estavam até com as caixas intactas contendo o manual e o cartucho. Outros games, contudo, estavam completamente destruídos. A reportagem afirma que há muitos cartuchos a serem retirados do buraco.
Junto de cópias de “E.T. the Extra-Terrestrial”, cartuchos de “Space Invaders”, “Centipede”, “Asteroids”, e até mesmo joysticks do Atari estavam sob a terra. O documentrário feito pela Microsoft em parceria com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment não tem data de estreia, e a empresa planeja lançar o documentário exclusivamente através dos consoles Xbox One e Xbox 360 ainda em 2014. FONTE: techguru.com.

Postar um comentário