terça-feira, 19 de agosto de 2014

DesafioDoGelo: um banho de água fria na Esclerose Lateral Amiotrófica Vídeo mostra tombos e erros durante desafios do balde de gelo; assista Canal do YouTube 'Daily Vines Compilations' tem gafes e pegadinhas. Campanha que viralizou na internet é iniciativa para assistência à esclerose.

Mamma faz o desafio do balde de água gelada! - TV Gazeta Fátima Bernardes leva balde de água gelada na cabeça Ao Vivo - 18/08/2014 ANA MARIA BRAGA LUCIANO HULK NEYMAR JG REGINA CASÉ ROBINHO PEDALADA Vídeo compila erros em desafios do balde de gelo (Foto: Reprodução/YouTube/Daily Vines Compilations) O canal do YouTube Daily Vines Compilations fez uma compilação de vídeos com tombos e erros durante o desafio do balde de gelo. No clipe, entre outras gafes, tem biquíni que cai com a força da água, gente escorregando em piso molhado e cabeças presas dentro de baldes. Algumas cenas parecem ter sido combinadas antes serem gravadas e postadas no Vine, site para vídeos curtos do Twitter Chamada de "ALS Ice Bucket Challenge", a campanha visa chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig. As pessoas são desafiadas a jogar um balde de água gelada sobre a cabeça, fazer uma doação de US$ 100 à "ALS Association" ou os dois. A associação norte-americana financia pesquisas para encontrar a cura da doença e serviços para os portadores da doença. Caso a pessoa desafiada tope participar da brincadeira, pode escolher outros a fazer o mesmo e dar um prazo de até 24 horas. De acordo com a ALS, o desafio do balde de gelo arrecadou US$ 15,6 milhões em doações entre 29 de julho a 18 de agosto. No mesmo período, em 2013, a instituição arrecadou apenas US$ 1,8 milhão mesmo realizando a brincadeira. Neste ano, porém, celebridades da música, do esporte, das artes e até da política entraram na dança e vêm desafiando uns aos outros. Por isso, vídeos de famosos tomando banhos com um balde de gelo viralizou na internet nos últimos dias. O Facebook informou que mais de 28 milhões de usuários já se mobilizaram e publicaram algum vídeo a respeito. O dado foi coletado entre 1º de junho e 17 de agosto. Inclui posts, comentários e curtidas. Nesse período, foram registrados mais de 2,4 milhões de vídeos compartilhados no Facebook. Para propagar a iniciativa, as pessoas filmavam o desafio sendo completado. FONTE:YOUTUBE E G1.COM

Postar um comentário