domingo, 17 de maio de 2015

ATLÉTICO GOLEIA O FLUMINENSE POR 4 X1

 IMAGEM:portalfluminense.com.br

Sem dar chance para 'ressaca', Atlético envolve Fluminense e goleia no Mané Garrincha

Jemerson, duas vezes, Dátolo e Luan foram os autores dos gols alvinegros

 


Em tarde alvinegra em Brasília, o Atlético espantou qualquer indício de ressaca e respaldou o apoio recebido pela torcida após a eliminação da Copa Libertadores. Jemerson marcou duas vezes contra o Fluminense e ajudou o time a construir a vantagem  no primeiro tempo. Dátolo e Luan completaram a goleada por 4 a 1 na etapa final. Fred descontou no fim, de pênalti. As duas equipes se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A superioridade alvinegra foi total. Escalado de forma ofensiva, com apenas um volante, o time se portou bem taticamente. Dátolo e Luan tiveram a função de ajudar Rafael Carioca na marcação da zona central. Carlos e Thiago Ribeiro faziam companhia aos laterais pelo lado do gramado.

Com foco total voltado para a disputa do título do Brasileirão, o Atlético soma quatro pontos em dois jogos e agora se prepara para enfrentar o Atlético-PR fora de casa, no próximo domingo, às 16 horas. Com três pontos, o Fluminense tentará a reabilitação como mandante ante o Corinthians, domingo, às 16 horas.

Primeiro tempo


O esquema ousado de Levir Culpi funcionou contra o Fluminense. Já aos seis minutos, saiu o primeiro gol. Em uma sequência de três escanteios perigosos, Jemerson concluiu na jogada aérea, batendo Diego Cavalieri.

Lucas Pratto também fez boa partida como finalizador e fora da área. Aos 18, ele serviu Thiago Ribeiro, que avançou mas bateu para defesa na saída de Cavalieri. O atacante argentino também acertou o travessão em chute esperto, de fora da área. O travessão tricolor ainda foi carimbado em chute de Dátolo.

Sem inspiração, o Fluminense ainda viu Jemerson marcar o segundo e ampliar a vantagem alvinegra. Patric deu cruzamento perfeito da direita e o zagueiro completou.

Segundo tempo

A etapa final começou como a inicial. Logo no começo, gol do Atlético. Em boa jogada que nasceu pela direita, Patric serviu Pratto. O argentino fez o trabalho de pivô e a bola foi rolada para Dátolo entrar na área finalizando no canto.

Em desvantagem, o Fluminense ainda mostrava desorganização em campo e permitia ao time alvinegro construir jogadas de perigo. As oportunidades ofensivas da equipe carioca eram raras. Em uma delas, Edson deu chute longo e Victor fez a defesa. Nem mesmo as entradas dos experientes Wagner e Magno Alves mudaram o panorama no Mané Garrincha.

O quarto gol da goleada foi aos 37 minutos. Victor fez lançamento, Pratto desviou de cabeça e deixou Carlos livre para avançar pela esquerda. O meia-atacante fez cruzamento rasteiro para Luan completar. De pênalti, no fim do jogo, Fred fez o gol de honra do Fluminense.

ATLÉTICO 4 X 1 FLUMINENSE

Atlético
Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan e Dátolo (Josué); Carlos (Maicosuel), Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Wagner), Edson, Jean, Gerson (Magno Alves) e Vinícius (Lucas Gomes); Fred.
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Jemerson (ATL, aos 6min e aos 38min do 1ºT), Dátolo (7min/2ºT), Luan (37min/2ºT) e Fred (43min/2ºT)
Cartões amarelos: Edson (FLU), Carlos, Leonardo Silva (ATL)
Público: 11.958 pagantes

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/05/2015, domingo, às 16 horas
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (ESP-2
/RS) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS
FONTE:EM  
Postar um comentário