quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESTADO ISLÂMICO: GRUPO TERRORISTA TEM 15 CÉLULAS TERRORISTA NOS ESTADOS UNIDOS ,ALEGA SUPOSTO MEMBRO DO GRUPO

WASHINGTON - Uma postagem de suposto jihadista que declara que o Estado Islâmico tem pelo menos 15 células nos EUA alertou as autoridades americanas. De acordo com uma mensagem divulgada por uma pessoa identificada como Abu Ibrahim al-Ameriki afirma que há 71 militantes do grupo extremista espalhados em 15 estados, nomeando cinco: Virginia, Maryland, Illinois, Michigan e Califórnia.

Na postagem, o indivíduo ameaça de morte a blogueira Pamela Geller, co-organizadora do concurso de cartuns de Maomé teve um ataque evitado em Garland, no Texas. Sua morte serviria para "curar os corações de nossos irmãos e dispersar aqueles que a apoiam".
Caso se confirme a relação da tentativa de ataque com o Estado Islâmico, o atentado frustrado no Texas seria a primeira incursão do grupo em solo americano. A Casa Branca ainda tenta desvendar as alegações e reivindicações da organização terrorista.
- Acho que é verdade que haja células de terror no país. O que duvido é que sejam diretamente ligadas ao EI - avaliou Paul Hamill, diretor de um grupo de pesquisa em questões de segurança nacional, o American Security Project. - É uma questão de quando um ataque ocorrerá, e não se ele ocorrerá. As polícias locais terão que tomar a dianteira para manter contato com as comunidades.
Enquanto o país continua dando apoio a uma coalizão aérea em Iraque e Síria, o Departamento de Estado americano ofereceu até US$ 20 milhões por informações que levem diretamente ao paradeiro de líderes do Estado Islâmico.
FONTE:YAHOO /IMAGEM 
www.infobae.com
Postar um comentário