quinta-feira, 7 de maio de 2015

Homem perde 215 kg em um ano e cinco meses com apenas dieta em MG

Lucas fez apenas acompanhamento nutricional combinado com caminhada. Morte da mãe que também era obesa, serviu de inspiração.
Lucas Mendes exibe foto do antes e depois (Foto: Reprodução Inter TV) Um exemplo de força, disciplina e determinação vem de Bom Jesus do Galho, no Leste de Minas Gerais. Sem uso de nenhum medicamento ou intervenção cirúrgica, o pintor Lucas Santiago Mendes Tristão, de 30 anos, perdeu 215 quilos em apenas um ano e cinco meses. Lucas fez somente um acompanhamento nutricional combinado com seis quilômetros diários de caminhada. Atualmente ele pesa 105 quilos. Lucas Mendes cortou de seu cardápio as massas, açúcar, sal e acabou com hábito de comer sempre um pouco mais que o necessário.“Minha vida melhorou 100%. Hoje tenho o prazer de colocar uma roupa bonita, um tênis, um óculos escuro. Tudo que não fazia, hoje tenho vontade de fazer”, pontuou Lucas.
Lucas mudou de vida e conseguiu a primeira namorada (Foto: Reprodução / Inter Tv dos Vales ) O disciplinado Lucas declarou que buscou a motivação para a mudança de vida, há dois anos, após a morte da mãe. Ela também sofria de obesidade mórbida e morreu depois de sofrer um infarto fulminante. “Antes da minha mãe falecer, ela pediu para eu emagrecer, cuidar da minha saúde e ter mais autoestima.Coloquei em minha cabeça que eu tinha que fazer essa dieta para continuar vivendo” relata. Em média, Lucas Mendes perdeu cerca de 18 quilos por mês. Segundo ele, a dificuldade de enfrentar os momentos tensos do regime foram superados pelos traumas sofridos quando era obeso. Segundo a nutricionista Renata Dias, Lucas Mendes era um paciente candidato a ser submetido a cirurgia bariátrica.“Pelo caso clínico e pelo histórico familiar era caso para cirurgia. É muito raro uma pessoa sem um outro tratamento para perda de peso conseguir o objetivo, é mérito da pessoa”, argumentou.
Lucas espera fazer cirurgia plástica para retirar as peles (Foto: Reprodução / Inter Tv dos Vales ) Lucas Mendes perdeu peso mas ganhou cerca de 20 quilos de peles pelo corpo. Ele espera conseguir uma cirurgia plástica para retirar o excesso. Melhora nas relações afetivas Com a diminuição significativa no peso e com a autoestima renovada, a vida do mineiro mudou em todos os sentidos. Lucas revelou que nunca havia conseguido um beijo de uma garota. Agora,o pintor compartilha os bons momentos com sua primeira namorada. “A autoestima muda. Antes eu não tinha coragem de chegar em ninguém, de compartilhar minha vida com alguma mulher. Hoje tenho minha primeira namorada. Tudo mudou depois que eu deixei de ser obeso mórbido”, afirmou Lucas. FONTE:G1.COM

Postar um comentário