quinta-feira, 7 de maio de 2015

leva multas no lugar de viatura da polícia

Microempresária do DF leva multas no lugar de viatura da polícia Ela já foi autuada 5 vezes por excesso de velocidade desde agosto de 2014. Multas têm divergências entre dados; Detran diz que resolverá o problema.
A microempresária do Distrito Federal Clarice de Souza tem vivido uma dor de cabeça: desde agosto do ano passado ela recebeu em casa cinco multas de trânsito por excesso de velocidade, embora nenhuma das infrações tenha sido cometida com o carro dela. A placa que aparece nas imagens das notificações pertence a uma viatura da Polícia Civil. "Inclusive, estou com uma aí de R$ 574. Eu acho um absurdo", disse a mulher, que mora no Riacho Fundo. A Polícia Civil confirmou que o veículo que aparece nas fotos das infrações é realmente uma viatura, mas afirmou que o problema é do Detran, já que as placas e os carros são diferentes. O Detran admitiu o erro, mas não informou prazo para resolvê-lo. Em uma autuação registrada em 30 de outubro em São Sebastião, a placa que aparece na foto da notificação não coincide nem com os dados da própria multa. Em outra, do dia 23 de fevereiro, a notificação mostra a viatura flagrada acima da velocidade permitida às 2h50 na DF-001, quando o carro de Clarice estava na oficina. A microempresária fez boletim de ocorrência, foi ao Detran para recorrer das multas e foi liberada de pagar três. Entretanto, as notificações não pararam de chegar. Ela diz que pensa em até trocar a placa do carro, ao custo de R$ 110. "Eu só quero que parem de chegar essas multas e que o Detran resolva o meu problema, porque eu fico super nervosa, constrangida e tenho gastos. Toda vez que chega multa, tenho que ir ao Detran recorrer", disse. FONTE:G1.COM

Postar um comentário