sexta-feira, 15 de maio de 2015

MEC reafirma nova regra para alunos isentos de taxa no Enem 2015

Alunos que perderem a prova terão que justificar ausência.
Portaria foi publicada na edição do "DOU" desta sexta-feira.

 

 O Ministério da Educação publicou na edição desta sexta-feira (15) do "Diário Oficial da União" uma portaria que estabelece que os alunos isentos da taxa de inscrição, que não comparecerem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisarão justificar a ausência para não perder a isenção no ano seguinte.

 

O anúncio da novra regra foi feito nesta quinta-feira (14). Segundo ministro Renato Janine Ribeiro, os detalhes da justificativa ainda serão definidos, mas a portaria afirma que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será o responsável por avaliar os motivos de ausência dos alunos.
De acordo com o documento, 2.528.380 candidatos faltaram no Exame de 2014 e "as ausências injustificadas de candidatos inscritos no Enem importam, anualmente, em prejuízos vultosos ao Erário".
Datas e inscrições
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. O ministro afirmou que a publicação do edital com todas as regras do Enem 2015 será feita na edição da próxima segunda-feira (18) do “Diário Oficial da União”.

FONTE:G1.COM
Postar um comentário