quinta-feira, 4 de junho de 2015

KEN HUMANO :MORRE EM UBERLÂNDIA MG

 

Morre Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro

Modelo estava em tratamento contra um tipo raro de câncer e morreu em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia

O modelo Celso Pereira Borges, conhecido como Ken Humano, morreu na tarde desta quinta-feira. A morte foi confirmada pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O jovem enfrentava um caso raro de câncer. Segundo nota do hospital, Celso Santebañes, seu nome artístico, "era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo e faleceu às 16h30 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia".

Ontem, nota do hospital de Uberlândia já alertava sobre o grave estado de saúde do modelo. Em coma induzido, ele respirava com auxílio de ventilação mecânica com "quadro grave com risco de morte". Ele estava internado desde a última sexta-feira para fazer tratamento da leucemia. Ele havia recebido alta do hospital em abril. A princípio, ele informou ter procurado ajuda médica por conta de complicações com hidrogel, mas ontem ele revelou que enfrenta um caso de leucemia.

O modelo nasceu em Araxá, no Alto Paranaíba, em 30 de agosto de 1994, e desde menino sonhava em se tornar famoso. Os traços perfeitos do garoto e os olhos azuis herdados do pai sempre chamaram a atenção da família e dos conhecidos que costumavam comentar que ele parecia um boneco. Ainda criança, começou a participar de concursos de beleza e, aos 15 anos, o já modelo foi escolhido entre 400 pessoas pelo ator Tony Ramos, numa visita à terra de Dona Beija. Foi nessa época que o jovem adotou o nome artístico de Celso Santebañes e se mudou para São Paulo para seguir o grande sonho de se tornar famoso. Fez cursos de manequim e de teatro.

A trajetória de sucesso está temporariamente interrompida desde que o modelo passou mal em dezembro do ano passado, quando foi passar o Natal com a família em Araxá e teve que ser internado devido a complicações relativas à aplicação do hidrogel, produto usado principalmente para preenchimento e aumento de volume em regiões como o bumbum e as coxas e que quase levou à morte, recentemente, a modelo Andressa Urach. Depois, o “Ken humano” foi transferido para Patos de Minas, onde acabou descobrindo que seu problema era muito mais grave e não tinha nenhuma relação com o aplicação do hidrogel: ele sofre de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo

 FONTE:EM /MUNDO LIVE NEWS NOTICIAS

Postar um comentário