quinta-feira, 4 de junho de 2015

Pai procura filha de 19 anos que terá se unido ao Estado Islâmico

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Pavel Karaulov teme que a filha, Varvara Karaulova, uma estudante de filosofia de 19 anos da universidade de Moscou, tenha partido do seu país para se juntar ao Estado Islâmico.
Conta o Huffington Post que o pai da jovem entrou com contato com as autoridades russas após o desaparecimento da filha, de quem não sabe nada há cerca de uma semana. De acordo com as informações, ass autoridades identificaram, através da localização do celular da jovem, que Varvara terá apanhado um avião, só com bilhete de ida, para Istambul, na Turquia, no passado dia 27 de maio.
A Turquia tem sido o ponto de entrada na Síria, onde o Estado Islâmico controla já várias extensões de território, por parte de jovens oriundos dos mais diversos países.
A última vez que o pai falou com a filha, esta disse que estava a caminho de uma reunião na faculdade, para tratar sobre a organização de um campo de férias durante o verão.
Pavel ficou mais preocupado quando Varvara enviou um email a dizer que “estava bem” e que iria entrar em contato com os pais mais tarde. Já depois disso, a jovem enviou ainda uma mensagem à mãe para ela passear com o seu cão, “já que eu não vou poder”, escreveu a jovem.
Embora ainda não haja confirmação de que Varvara tenha conseguido entrar no território controlado pelo Estado Islâmico, este pai teme que a história da sua filha seja a mesma de muitos outros jovens que deixaram a sua vida para entrar para autoproclamado califado.
FONTE:MSN.COM
Postar um comentário