terça-feira, 17 de novembro de 2015

Estado Islâmico podem ter usado PlayStation 4 para planejar ataques

Como terroristas do Estado Islâmico podem ter usado PlayStation 4 para planejar ataques em Paris

por Phil.Spencer, fonte Forbes, data 15 Nov 11:06 (Anteontem) editar remover




Depois do ataques terroristas da noite de sexta-feira que mataram pelo menos 127 pessoas e deixaram pelo menos 300 feridos, as autoridades estão tentando descobrir como o ataque foi planejado. E isso pode envolver o console mais popular do mundo, o PlayStation 4 da Sony.

A caça pelos responsáveis (oito terroristas foram mortos na madrugada de sábado, mas podem haver mais envolvidos) nos levou a uma série de incursões nas proximidades de Bruxelas. Evidência encontrada em pelo menos em um console PlayStation 4.

O Ministro de Assuntos Internos da Bélgica disse que o PlayStation 4 é usado pelos agentes do ISIS para se comunicar, e foi escolhido pelo simples fato de ser mais difícil de serem monitorados:

"O PlayStation 4 é muito mais difícil de se monitorar do que uma plataforma como o WhatsApp."


Quando os novos consoles foram lançados, haviam indícios de que eles não teriam tanta privacidade, com periféricos como o Kinect da Microsoft e a PlayStation Camera podendo ter a habilidade de espionar seus usuários, o governo queria uma janela para suas salas.

Apesar da idéia, é a comunicação com base não-periférica em consoles que pode servir como um canal para os terroristas conversarem efetivamente. O sistema comparativamente tem baixa tecnologia mas pode oferecer meios de comunicação mais seguros até mesmo do que chamadas e textos encriptografados ou emails.
VEJA COMO JOGAR COM AMIGOS 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aTBe8dqCA3w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
por Phil.Spencer, fonte: Forbes
FONTES:

Postar um comentário